5 Dicas para fotografar suas clientes e criar destaque no Instagram

Atualizado: 7 de Mai de 2019


As redes sociais se tornaram um dos principais meios de divulgar nossos trabalhos e atrair mais clientes. Por isso, muitos cabeleireiros começaram a investir no Instagram como uma ferramenta poderosa para compartilhar suas criações para um público maior e, claro, conquistar novas clientes para seus salões. Se você também deseja bombar seu perfil, veja esta lista com 5 dicas básicas para usar na hora de fotografar seus clientes. Convidamos nosso fotografo e parceiro de plantão Gustavo Xingú para auxiliar na hora dos cliques.



1) MENOS É MAIS: INVISTA EM CENÁRIOS QUE NAO CHAMEM MAIS ATENÇÃO QUE O ASSUNTO PRINCIPAL DA FOTO


Prefira fundos mais básicos com cores como o branco, cinza ou rosinha. Dessa forma, o penteado criado por você ganha mais destaque no feed e chama mais a atenção dos seguidores.  


2) PADRONIZE SUAS FOTOS


Uma das principais dicas para deixar seu feed do Instagram mais interessante aos olhos dos seguidores é torná-lo mais padronizado. Isto será absorvido como organização de sua empresa.


Uma boa alternativa é intercalar postagens publicitarias e fotos de trabalhos, assim criará um ritmo em seu perfil que facilita a leitura.


Foto:

Print Feed Co.Working Mangabeiras







3) PREFIRA SEMPRE A ILUMINAÇÃO NATURAL À ARTIFICIAL NA HORA DE FOTOGRAFAR


Uma das principais regras de fotografia é que a luz natural sempre favorece mais as imagens do que a artificial.


Por isso, eleja um lugar ao ar livre ou perto de uma janela na hora de fotografar suas clientes, fazendo com que a iluminação do dia valorize e destaque o seu trabalho.


Outra dica é utilizar sempre a câmera traseira do celular, que possui qualidade melhor que a frontal.



4) TESTE DIFERENTES ÂNGULOS PARA SUAS FOTOS PROFISSIONAIS


Na hora de fotografar um cabelo, o ângulo pode fazer toda a diferença. Faça o maior numero de fotos que puder. 


A câmera direcionada mais para baixo ou para cima pode mudar o efeito da luz nos fios e da forma como o novo corte é mostrado.

Por isso, teste diferente posicionamentos da ferramenta antes de postar a foto, e veja em qual deles o seu trabalho aparece mais bonito e próximo do natural.



5) PREFIRA IMAGENS MAIS REAIS E MENOS MONTADAS

Na hora de buscar inspirações no Instagram as pessoas desejam cada vez mais naturalidade. O insta é uma ferramenta real, fotografe suas clientes de verdade e aposte na diversidade para conquistar um engajamento cada vez maior.

Mas atenção para passar a mensagem correta. O "leitor" é atraído no primeiro olhar, e é neste momento que você precisa mostrar que existe profissionalismo por traz da marca, e não simplesmente, uma divulgação com interesse.  






"Abasteça seu feed com imagens harmônicas, leves e padronizadas. Elas deixarão sua cliente feliz de verdade, e esta seria sua maior propaganda. Mas cuidado, não faça fotos de uma pessoa como se estivesse fotografando um produto, deixando seu feed parecendo um desfile técnico para cabeleireiros." - finaliza Gustavo Xingú.


Gustavo Xingú é fotógrafo, especialista em retratos, coordenador do Co.Working Mangabeiras, e há uma década se dedica à fotografar pessoas e suas histórias, e com isto vou revelando quem sou!!! 

Visite seu trabalho www.estudiomangabeiras.com.br

@gustavo_xingu

@estudiomangabeiras


Co.Working Mangabeiras - uma conexão com sua melhor versão.