Cidadania digital - A base das novas gerações de conectados.

Acreditamos no potencial incrível da tecnologia para melhorar as vidas das pessoas ao redor do mundo. Esse é um lado que nos encanta e que trazemos em nossa missão, mas também reconhecemos a necessidade de uma inovação responsável, que promova os benefícios da tecnologia e minimize seus desafios.




Ser útil e responsável é o caminho da confiança Inúmeras vezes, ouvi que “para ser feliz, uma pessoa precisa ter alguma utilidade!”.

Assim, a primeira vista, parece mesmo algo coerente. Quem consegue ser feliz não tendo utilidade? O problema é que crescemos com esta crença e, partindo dela, fazer o que gostamos e nos diferencia, passa a ser secundário. O que importa mesmo é ter utilidade!


Mas a utilidade é pontual, temporária, não está ligada a existência, portanto é um sentir passageiro, tanto para quem é “usado” como para quem “utiliza”.


Sendo assim pergunto a você, por que ser simplesmente útil?

Se quando fazemos aquilo que gostamos e em que realmente acreditamos passamos a ser tão bons que nos tornamos necessários?


Pessoas “são”! Pessoas diferentes fazem exatamente a mesma coisa, mas, fazem a mesma coisa de formas diferentes, dando um toque especial que as faz necessárias.

E quando percebem ser necessárias, satisfazem-se e querem de novo, por isso, esforçam-se mais para continuar “sendo”.


Após algumas conversas com empresários e gestores a respeito do tema “ser necessário” percebi que ainda existe, por parte de alguns, o temor de que o colaborador, sentindo-se necessário, sinta-se insubstituível.


O que normalmente respondo é que, ser necessário nada tem a ver com ser insubstituível! Tem a ver sim com ser, verdadeiramente, importante!


Se você é gestor, experimente estimular nas pessoas o sentimento de ser necessárias para um projeto, conheça verdadeiramente sua equipe e deixe-os saber a importância de cada um. Verá que assim, terá uma equipe muito mais engajada e comprometida com os resultados!


Compromisso por um mundo melhor

Independente do lugar onde vive, você é parte da sociedade. Como membro, todos temos a responsabilidade de ajudar uns aos outros e melhorar o estado da comunidade e do mundo que nos circunda. Isso é algo possível em escalas tanto grande como pequena.


Preste atenção às pessoas ao seu redor e tente encontrar formas de suprir suas necessidades. Você também pode fazer o que beneficia a sociedade em longo prazo, como investir em educação, dar apoio à caridade, doar sangue e proteger o meio ambiente.


Para construir um mundo melhor precisamos que todos se conscientizem da necessidade em contribuir.


Faça sua parte!

Co.Working Mangabeiras - uma conexão com sua melhor versão.