top of page

Por que o coworking é ideal pra quem está começando um negócio?

Matéria compartilhada por DESK Coworking


Começar um negócio com uma estrutura menor e mais barata como a da sua própria casa e encontros em cafés e uma alternativa. Ou então você precisará alugar uma sala própria pra dar uma cara mais profissional para suas propostas.


O fato é que os custos com aluguel, luz, internet, telefone e secretária, entretanto, são um pouco inviáveis pra quem está começando.

O que fazer então?


Ai entram os espaços compartilhados, também conhecido pelo simpático nome de coworking's.


Um ambiente grande, geralmente montados de acordo com o perfil de seus frequentadores, onde profissionais de diversas áreas pagam uma mensalidade para ter acesso à toda infraestrutura necessária para tocarem seus negócios.


É também muito menos arriscado que alugar uma sala particular. O coworking oferece planos de contrato de curta duração, bem diferentes dos contratos longos que os escritórios privados exigem.


A preocupação com a manutenção é mínima, ela é de responsabilidade do coworking. Você evita dores de cabeça e gastos extras e tem muito mais tempo para pensar no seu cliente e como fazer seu negócio prosperar.

Espaço Profissional

O ambiente é muito mais profissional do que sua casa. Você tem acesso às salas adequadas para sua imersão profissional e até mesmo serviços de copa, dependendo do coworking.


Você tem controle do seu tempo e pode escolher trabalhar na hora que preferir. Existem, inclusive, escritórios compartilhados que funcionam 24 horas por dia!


Quando você trabalha em casa, quase não se relaciona com outras pessoas. Já em um espaço compartilhado, você conhece outros profissionais e acaba trocando experiências e firmando novas parcerias.


Muitas empresas de destaque começaram seus negócios em um coworking. Entre elas: o Instagram, a Uber e o Indiegogo. Se ainda assim, você achar que os custos estão um pouquinho fora do seu orçamento, pode investir em um escritório virtual. Ficou curioso para saber o que é?

Inscreva-se em nosso site e receba outras noticias.

bottom of page