Por que ter Social Media para sua empresa é importante?
"E isso não é uma opção, está mais para um caminho sem volta e as empresas precisam se adaptar a esse cenário." (Fonte: Design Lab)

A comunicação nos dias de hoje, deixa de ser unilateral e passa também a ser uma via de mão dupla.
"O consumidor está mais atento e quer participar de uma forma mais ativa nos processos de compra." diz Gustavo Xingu, coordenador do Coworking Mangabeiras.
Essa tendência de criar laços de relacionamento encontrou nas redes sociais, o canal ideal para se conectar com o público.
É cada vez maior o número de empresas que buscam profissionais de social media para divulgação de seus produtos e serviços.
Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, LinkedIn…para uns um passatempo e uma forma de lazer, para outros é business.
Portanto, os canais de mídia são ferramentas de trabalho fundamentais para qualquer agência com foco em marketing digital.
Existe algo chamado “estratégia de Inbound Marketing”, e serve para obter resultados ainda mais promissores.
Em conclusão: não adianta postar todo dia se você não consegue se comunicar com seu público.

"Atualmente não são as empresas que vendem para os clientes, e sim estes, os clientes, quem compram das empresas."
O famoso “Pé na porta” que casava muito bem com a publicidade tradicional vai dando lugar a criação de laços de relacionamento e confiança, para só depois realizar a abordagem de venda.
Esse relacionamento se dá por conta do Inbound Marketing (IM), uma tática que compartilha o que o público realmente quer saber, não o que a empresa quer falar.
Lembre-se que: a forma como você vê o seu produto não é a mesma que o público o recebe.
As redes sociais são essenciais em todas as etapas do funil, especialmente na atração e conversão.
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