CORTE DE CABELO EM CAMADAS É TENDÊNCIA.

O corte em camadas voltou com força e promete ser tendência para os cabelos longos, médios e curtos nessa temporada. O modelo é uma boa alternativa para quem não quer mais usar madeixas inteiras, com corte reto, ou quer substituir o queridinho long bob no estilo blunt cut que foi febre nos últimos meses.


O sucesso do cabelo repicado entre o publico feminino se deve a sua versatilidade, já que o corte se adapta a todas as texturas de fio e destaca sua beleza natural.


Quer saber como aderir à tendência? Reunimos dicas valiosas para te ajudar a adotar o look, além de sugestões para valorizá-lo com a melhor finalização. Confira!


CORTE EM CAMADAS PODE SER USADO POR TODAS AS TEXTURAS DE CABELO

O cabelo em camadas é bastante democrático, porque pode valorizar todas as texturas de fio. No entanto, é importante levar em consideração as características das madeixas de cada pessoa na hora da transformação, como o volume, a densidade e a espessura. Além disso, o corte pode ser feito em diferentes elevações, o que garante mais controle sobre o resultado, permitindo que você defina como destacar o movimento.


O hairstylist Michael Ribeiro, ID Artist L'Oréal Professionnel, compartilha algumas dicas para acertar no corte:


- Corte em camadas para cabelos lisos: uma boa dica é o profissional apostar em cortes com os cabelos secos, para garantir leveza e proporcionar um visual sem marcação. Isso dá mais movimento às madeixas e valoriza as formas naturais para um look autêntico;

- Cortes para cabelos cacheados com camadas: madeixas com cachos precisam de cortes que distribuam o volume e confiram mais definição para criar harmonia com o resto do visual. Texturas internas, com leves repicados, ajudam ainda mais na beleza dos fios, destacando sua forma;

- Cabelos ondulados em camadas: investir em camadas apenas nas pontas é ideal para definir ainda mais as ondas e dar leveza aos fios. O corte é ideal para quem não costuma finalizar os cabelos, já que valoriza o formato naturalmente, mas pode ficar ainda mais incrível com um bom leave-in texturizante.


CORTES DE CABELO CURTO, MÉDIO E LONGO COM CAMADAS: COMO ADAPTAR O VISUAL PARA CADA COMPRIMENTO

Apesar de ser mais comum em cabelos longos, o modelo em camadas foi um dos top cortes de cabelo curto em 2017 e continua com força total esse ano, sendo uma das principais apostas dos cabeleireiros. Nos cabelos médios, o corte repicado ajuda a dar leveza e movimento natural aos fios, equilibrando a elegância tradicional do comprimento com um balanço que deixa o look muito mais moderno. Para atualizar os cortes de cabelo curto em 2018, as camadas são a pedida perfeita. As mechas de diferentes tamanhos com pontas desfiadas ganham volume e balanço, valorizando ainda mais o visual natural dos cabelos curtos. Aposte em um modelo com base reta e graduações nas laterais para arrasar nessa temporada.   Fonte: https://www.segredosdesalao.com.br/noticia/corte-de-cabelo-em-camadas-e-tendencia-para-2018-veja-50-fotos-e-aposte-no-visual_a8231/1


#coworkingdabeleza #tendencias #kaducesario #corteemcamadas