Suas fotos digitais correm um risco enorme de sumirem ...

Não precisa ficar tão preocupado, listamos aqui 5 dicas para você preservar as suas fotos por pelo menos mais 100 anos e ter os momentos inesquecíveis da sua vida guardados não apenas na sua memória.


Um aviso importante, caso você não esteja sentado é melhor ir procurando um ligar confortável para se acomodar, pois a notícia que você vai ler agora é forte: as suas fotos digitais correm um risco enorme de sumirem. Sim, aquelas fotos incríveis que você tem no seu PC, no seu smartphone ou tablet podem desaparecer para sempre. Entre outros motivos para isso acontecer está o fato da tecnologia avançar a passos tão largos que os arquivos criados hoje, são logo considerados obsoletos amanhã, e correm o risco de se tornarem inacessíveis em pouco tempo.


1 – Revele suas fotos

📷

Este é o primeiro passo para preservar suas fotos e o motivo é simples. Quem nunca perdeu arquivos importantes depois de formatar o computador? Ou quem nunca perdeu um CD, pendrive ou HD externo com aquelas fotos que tanto amamos? Uma foto revelada e bem armazenada, por sua vez, irá durar por muitos e muitos anos.  


Uma dica importante: revele suas fotos sempre em papel fotográfico.


2 – Faça álbuns de fotografias

📷

O melhor lugar para armazenar fotografias impressas são os álbuns de fotografia, hoje conhecidos como Fotolivros. Além de proteger as nossas mais queridas memórias o Fotolivro facilita o acesso à nossa história por gerações futuras (nossos filhos e netos, por exemplo).


Procure álbuns que conservem melhor as fotos, evitando o amarelamento.


3 – Organizando as fotos impressas

📷

Para ter uma boa organização das suas fotos impressas comece separando os fotolivros por temas, e se for necessário fazer anotações no verso da imagens, escreva o nome das pessoas a lápis. Para não perder de vista as personagens das fotos, anote sempre o nome delas no verso da fotografia. Ah, se conseguir, evite manuseá-las sem o uso de luvas, pois mesmo com as mãos limpas ficam marcas que iniciam o processo de desgaste.


4- Armazenando as fotos e fotolivros

Na hora de guardar as fotos e fotolivros utilize caixas que não permitam a entrada de luz e que também não esquentem. Se você não quiser adquirir caixas próprias, pode utilizar até caixas de sapato, mas lembre-se de guardar em um lugar arejado e protegido contra a umidade e a luz.



5 – Faça Foto Quadros

📷

Além de emprestar estilo e modernidade a casa, foto quadros são excelentes opções de armazenamento de fotos, isso porque o acessório é protegido por um vidro. Quando for coloca-lo na parede lembre-se de deixa-lo longe da luz do sol.


Os Foto Quadros estão disponíveis em diversos materiais: acrílico, metacrilato, foto tela canvas ou foto quadro (revelação em cima de um foam) e também podem ser produzidos em múltiplos com 2, 3 ou 4 peças.


Suas histórias merecem mais proteção do que a oferecida pela memória do seu celular ou do seu computador. Não perca tempo, revele suas fotos favoritas, cuide bem delas e garanta incríveis recordações por longos anos para você e toda a sua família.


Artigo Catraca Livre: https://catracalivre.com.br/economize/5-dicas-preciosas-para-preservar-suas-fotos/