“Tinder do Empreendedor” é novidade gratuita no aplicativo Meu SEBRAE.


A ferramenta é para uso 100% profissional e tem o objetivo de conectar empresas para parcerias e negócios.


A lógica de conectar pessoas que tenham interesses em comum para que elas se conheçam, troquem ideias e, quem sabe, até engatem uma relação por muito tempo já é conhecida dos aplicativos de relacionamento. É isso o que o novo recurso do “Meu SEBRAE” disponibiliza a partir de agora, mas com uma diferença, as pessoas são micro e pequenas empresas interessadas em uma relação comercial. Gratuito, o aplicativo está disponível para Android ou IOS.


A nova ferramenta do aplicativo se chama “Achei!”.


A única exigência para utilizar, além de ter o “Meu SEBRAE” instalado no celular, é possuir um CNPJ ativo. O empreendedor preenche seu cadastro com informações básicas sobre o negócio e começa a customizar seu perfil, incluindo fotos da empresa e/ou dos produtos e serviços ofertados. Quanto mais caprichado, mais chances de match, ou seja, de combinar os interesses de compra, venda ou parceria entre empreendedores. “A parte mais importante desta fase é inserir o que você procura e o que você oferece. O aplicativo trabalha com TAGs, que são palavras-chave que identificam as afinidades. É assim que o algoritmo vai sugerir as combinações”, explica o consultor do Sebrae/PR, Luciano Renan.


Por exemplo, para uma empresa que trabalha com doces, o usuário pode preencher que tem interesse em “embalagens”, “marketing” ou “chocolate” e, então, colocar o que oferece: “chocolates”, “doces finos”, “doces para festa”. O consultor esclarece que, nesse primeiro momento, o “Achei!” não restringirá a visualização dos usuários por cidades. Porém, assim que houver uma base de informações estabelecida e um volume razoável de empresas cadastradas, a localização poderá servir como um critério para definição de afinidade.


“A nossa ideia é permitir que as empresas consigam consultar todas as opções que já foram sugeridas pelo app. Num primeiro momento, determinada empresa não parecia interessante, mas pode vir a ser em outra situação, por isso deixamos o registro salvo, como uma oportunidade futura”, orienta o consultor.


E para desenvolver sua carreira, conheça o Co.Working Mangabeiras, e veja como soluções simples podem mudar sua realidade profissional.